terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Conto do Gato Preto







Vivia em uma pequena cidade do interior, um homem sisudo que não tinha amigos e com uma característica terrível: NÃO GOSTAVA DE ANIMAIS. Sua mulher Ana, vivia sempre triste, porque o comportamento de seu marido tirava toda possibilidade de fazer amizades.
Certo dia apareceu em sua casa, um lindo gatinho preto. Ana não hesitou em tratar do gatinho: deu banho, comida e muito amor.
Na hora do almoço quando seu esposo João chegou, sentiu cheiro de animal em sua casa e ficou bravo com sua esposa que negou a existência do bichinho.
No dia seguinte João perdeu o emprego e veio chutando tudo o que encontrava no caminho e como chegou fora do horário deu de cara com o gatinho que dormia confortavelmente em uma poltrona macia. Ficou irado, xingou, gritou, esperneou e correu atrás do gato e esposa.
Passados três dias a vizinhança notou que não havia movimentação na casa e João falou a todos que sua esposa tinha ido para o interior encontrar-se com sua família.
A polícia, a pedido da família de Ana e vizinhos, invadiu a casa e vasculhou todos os cômodos e nada encontrou. Passou mais uma semana e retornaram a pedido das mesmas pessoas e invadiram o sótão que da última vez não verificaram.
Após olharem minuciosamente todos os detalhes daquele sótão, verificaram que havia uma parede de cimento fresco. Indagaram o que tinha acontecido e João disse aos policiais que estava reformando sua casa a partir daquele lugar.
Mas tudo o que se faz aqui nesta terra, um dia é descoberto, o policial bateu na parede de cimento fresco dizendo da boa estrutura de sua casa.Com a pancada, o cimento fresco cedeu e caiu, mostrando o rabo de um gato. Imediatamente os policiais apressaram em tirar todo o reboco e descobriram atônitos que Ana, esposa de João e o gato preto, agora com os olhos furados, foram enterrados vivos.
João foi preso e o mistério descoberto.

CONTO DE : Edgar Alan Poe

10 comentários:

  1. eu entendi que muitas das vezes achamos que podemos sair ilezos das consequencias do destino mas mesmo tardanto a resposta da vida chega e pagamos pelos erros que comentos. não adianta culpar os outros pelos nossos erros. muitas das vezes colhemos o que plantamos...
    LAIANE ANTUNES. 8 ANO C

    ResponderExcluir
  2. ESTE TEXTO CONTA A HISTORIA DE UM HOMEM QUE AO PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DIFICIL QUE É A DE PERDER O EMPREGO ACABOU EFETUANDO A SUA PROPIA DESGRAÇA .PERDEU A MULHER QUE TANTO AMAVA .PODEMOS OBSERVAR É QUE EFETUAR AS COISAS SOBRE TENSÃO DE FURIA SÓ NÓS LEVA A PLANTAR TEMPESTATES É TER FUTURAMENTE VENTO.

    ANDRÉIA ALMEIDA. 8 ANO C

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que as pessoas nuca deve escoder um segredo por que se algum desses for mentiras as pessoas podem se dar muito mal apesar das conssequencias .

    aluna; Joyci Melry Silva de Queiroz

    6ano A

    ResponderExcluir
  4. EU ENTEDI QUE O MARIDO DE ANA NAO GOSTAVA DE ANIMAL E O HOME PER DEU O INPREGO E COMESOU CHIGA O GATO MAIS EU DIGO O ANIMAL E VERDADEIRO AMIGO DE UMA PESSOA , VANESSA SILVESTRE 6ºANO A

    ResponderExcluir
  5. eu etendi que o o homem nao gostava de a nimais e nao gostava que sua mulher ana se relacionase com animais e a paraseu um gato preto ensua casa e ana tratou muito bem o gato e deu banho deu comida e muito carinho no gato e quando sue marido chegou ele sentiu cheiro de animal e ana negou todo o que o marido pudese fala de a nimal o outro dia o marido chegou do do trabalho mais cedopor que ele tinhaperdido o trabalho e viu o gato en sima da cabi ceira do sofa e chingo tudo o que foi nome e os visinhos nao via movimento nacasa mais e per guntaran por que nao via a mulher mais e ele tinha fala quetinha ido para o interior para a casa da familia e os visinho ligaran para a policia e a policia foi na casa do homen mais nao encom trou nada e depois de algua semana o s visinhos ligaran de novo para a policia e elesnao fo9rano sotao e la eles en comtraran o simento fino ebateran eviu ocorpode ana e do gato preto betania larissa 6ºA

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi que as pessoas nuca deve escoder um segredo por que se algum desses for mentiras as pessoas podem se dar muito mal apesar das conssequencias. rafael juan 6 anoC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa historia fala sobre um homem que não gostava de animais,e sua esposa arrumou um gato preto.Ele acabou sumido com os dois,seus vizinhos preucupados porque a esposa dele tinha desaparecido chamaram a policia mas os policiais não encontraram nada,os vizinhos ensistiram nessa historia até que a policia retornou lá.E descrobiram que o homem furou os olhos da esposa e do gato e eles foram enterrados vivos.

      AURILENE da SILVA SANTOS 6C

      Excluir
  7. O CONTO DO GATO PRETO
    Eu entendi que o homem não gostava de animaise a mulher dele encontrou um gatinho e estava cuidando dele então como ele estava fazendo uma casa ele enterou o gato e a mulher dele por isso que ele foi preso DEBORA 6ºC

    ResponderExcluir
  8. O CONTO DO PRETO
    Eu entendi que muitas pessoas não gosta de animais o homem do texto não gosta de animais um dia sua mulher encontrou um gatinho.então ele enterou a sua mulher e o gato vivo e ele foi preso.
    PALOMA 6º ANO C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU entendi que não são todas as pessoas que gostam de gatos,e que a mentira sempre é descuberta.

      FERNANDA ROSA 6C

      Excluir